O Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações de profissionais que atuam na
Educação Básica do Estado foi aprovado na sessão do dia 20 de dezembro de 2012 da Assembléia Legislativa de Roraima. Acesse a matéria divulgada pela Folha de Boa Vista.
Folha BV = reportagem PCCR / Educação
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
A Droga é uma droga
Nos últimos anos vem aumentando cada vez mais o número de pessoas que entregam suas vidas para as drogas. Muitos jovens não têm noção do quanto as drogas são prejudiciais á saúde. Já foi constatado que hoje em dia, o índice de usuários de drogas está muito alto entre crianças que vivem nas ruas, pedindo e roubando para sustentar este terrível vício. Está cada dia mais comum o uso de drogas em todas as classes sociais e consequentemente o tráfico está cada vez maior.
Sabe-se que a bebida alcoólica quando ingerida, leva as pessoas a mudanças de comportamento e até mesmo a morte. Se olharmos bem ao nosso redor, estamos cercados de drogas, como: cigarro, bebidas, maconha e outras piores.
Com o intuito de ajudar essas pessoas, a turma 118 teve o privilégio de assistir a uma palestra, que através da música e de outros meios, mostrou que é possível sair do vício a tempo. Palestras como estas são muito importantes para que o jovem tenha consciência do que a droga é capaz de fazer com a vida de uma pessoa, pois para sustentar o vício a pessoa é capaz de qualquer coisa.
Por mais que já se tenha dito das conseqüências do que uma droga pode causar, ainda existem muitos jovens que tem a curiosidade de experimentar, e é aí que está o perigo do individuo se tornar um viciado.
A solução é manter-se o mais longe possível de qualquer droga, pois por mais que seja tentador o convite, a saída é sempre dizer não, pois só assim teremos um mundo no qual poderemos dizer:
“VIDA SIM, DROGAS NÃO”
Para baixar a segunda edição na íntegra é só acessar:
Jornal A Voz da Escola
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
PROJETO “LIXO TAMBÉM É ARTE” NA ESCOLA ANA LIBÓRIA
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Cordeis de Rodrigo Pirrito
Botânico, professor do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Roraima e cordelista nas horas vagas, Rodrigo de Oliveira é natural de Vitória de Santo Antão, Pernambuco. Neto do poeta popular Urbano de Souza Costa (“Seu Pirrito” de Glória do Goitá-PE) e irmão do cordelista Rafael de Oliveira, Rodrigo começou a escrever contos de cordel em 2008, dois anos após ter escolhido Roraima para viver.
Segundo Rodrigo, sua principal inspiração para iniciar este trabalho foram as belezas da Amazônia e o Trio Roraimeira – grupo de artistas locais que retratam em músicas e poesias, história, lenda e cultura de Roraima. “Quando cheguei a Roraima, em março de 2006, para dar aulas, me deparei com as belezas naturais da região: savana em meio à floresta amazônica, isso me chamou muito a atenção”, disse.
Com o tempo, Rodrigo começou a se interessar pela cultura da região. Poesias, artistas e curiosidades em geral que levaram o, até então, professor universitário, a arriscar os primeiros versos de cordel, incentivado pela visita do irmão cordelista a Roraima. Este que lhe passou às técnicas e os primeiros passos dos contos.
Todas as obras estão disponíveis para leitura no site Recanto das Letras.
Assinar:
Postagens (Atom)